ALÉM DAS APARÊNCIAS! Neuróticos estejam de plantão!!!!!




 
Você passa cinco anos dentro de uma sala de aula estuda psicopatologia e acaba se  debruçando sobre diversas abordagens teóricas da psicologia para vislumbrar o “humano” pois seu objetivo é ajudá-lo a sair de um sofrimento. Então você acaba conhecendo um certo “perfil” de “seres” que NÃO PRECISAM DE AJUDA NENHUMA já que nunca sentem culpa de p... nenhuma! 
Se ele por acaso, bem acaso te procurar (você como psicólogo) provavelmente é para solicitar um laudo para incluir no seu inquérito. Ou porque algo esta errado em sua rotina e isso está impossibilitando suas SATISFAÇÕES MAIS SOMBRIAS (chamado de gozo em psicanálise).

Ok! Esta tudo certo, após formada você começa a trabalhar em um sistema de saúde publica e recebe um ou dois sujeitinhos desse (dentre mais de mil) e o tempo passa, passa e passa... depois você fica só em seu consultório e o que recebe são pessoas que sofrem e precisam de ajuda! Os ditos “normais”. Sujeitos com sentimento de culpa do tamanho do Everest.

Até que de repente “tic TAC, tic, TAC”, você é VITIMA DE UM DELES, de um ser perverso, popularmente conhecido como:  “calhorda”, “safado”, “caloteiro”, “vigarista”, “tarado”, falcatrua... ele cruza em sua vida e te dá um calote! Assim como tantas outras pessoas caem em sua rede ao mesmo tempo! Sim... o penico é grande! E então você encaixa uma peça na outra e ... primmmm o despertador toca! Você sem saber, sem se dar conta ESTAVA NA MÃO DE UM PERVERSO, assim como outros também. É como no seriado DEXTER, eles são super envolventes, políticos, simpáticos até, pagam suas contas em dia (nem todos), eles não deixam vestígios! Precisam de um lugar limpinho para realizar as suas atrocidades! 
Depois disso você começa a VIGIAR muitos mais suas relações e quem são as pessoas que estão ao seu lado OU PRÓXIMAS.

Perversos são de certa forma socialmente os “perfeitinhos”, bondosos, políticos, queridos, até amigos (caso você tenha algo a oferecer, claro!!! se encaixar em seu tabuleiro como uma peça de xadrez). 
OH! QUE SIMPÁTICO, normalmente tem uma linda foto da família em um porta retrato no seu escritório e adora mostrar o fato de “ter uma família”, uma linda vida cor de rosa! Melhor assim ninguém desconfia de quem realmente é. Mas por de trás da máscara ... o assassino, voyeurista, traficante, pedófilo, etc... para além de burlar a lei, o objeto,o troféu, está em suas mãos. 
Enquanto o neurótico tenta chegar a algum lugar o perverso ESTÁ LÁ a tempos. E ele sabe disso. A única coisa de que me parece que tenta fugir e não pensar é que “TIC TAC, TIC TAC”, Seu tempo também está acabando, e não irá mais “gozar”(satisfação inconsciente em psicanálise) em suas atrocidades e falcatruas. A castração por excelência está as portas! A MORTE ESTÁ AÍ... PASSEANDO ENTRE NÓS...

E por mais que não esteja subjugado INCONSCIENTEMENTE a lei ela está presente como a guilhotina, a qualquer momento vai cair! 
Para o neurótico esta parte não trás tanto tormento porque sua cabeça quase nunca está ali...pois não tem satisfação em burlar a lei, em contrapartida o perverso vive pisando em ovos neste sentido pois não pode ser pego (preso). 


Muito bem! 



Se você passar por isso, ou se descobrir que existe um destes seres sem culpa próximo a você lembre-se: A qualquer momento vai dar o bote! Vai enganar, mentir, deixar na mão, te prejudicar. SAIA CORRENDO. Se for familiar próximo, um colega de trabalho, algo neste sentido que não tem como eliminar da sua vida fique longe, seja sutil, um oi e thau, se conversar seja como ele, educado (a), político (a)! MAS NÃO DEIXE FAZER PARTE DA SUA ROTINA, DA SUA VIDA. Você será prejudicado (a) se permitir, cedo ou tarde SERÁ. E digo isso  para além do meu trabalho mas por EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS ! Mantenha-se a distante.



 

Comentários

Postagens mais visitadas