Falando do Inconsciente.



Sabe, tive um sonho muito lindo esta noite o qual intrigou-me e fez-me pensar em muitas coisas. Sonhei que tinha morrido e que tinha renascido! Renascido para um nível maior da existência.
Sonhei que tinha virado um anjo e que a minha função então nesta nova "vida" era dedicar-me a ajudar as pessoas, ajudar a todos os necessitados, ajudar aos sujeitos a livrarem-se de seu mal. Era tão lindo e leve, sentia que não existia nada, nada além disso, era algo inefável.
Viver sem sentir fome ou sede, sem precisar se preocupar com nada além de ajudar os seres humanos, nenhum outro tipo de relação existia a não ser esta.
Voando como o vento, sem nada a perder e sem nada a ganhar a não ser o sentimento de satisfação de viver sem rumo, mas com um objetivo para além do que todo ser humano pôde experimentar.



ANÁLISE: Acho que essa função do anjo (eu no caso) de ajudar as pessoas tem tudo a ver com minha futura profissão (daqui três meses). Ajudar as pessoas a livrarem-se de seu mal psíquico pois quem também faz um tempo de análise (ou terapia) sabe o quanto de alivio sentimos ao falarmos daquilo que nos faz sofrer, é imprescindível!
A questão de morrer e renascer para um nível maior da existência humana é justamente isso penso eu, pois estou a um passo de me formar, e isso gera um pouco de angústia pois é um rito de passagem, assim como o casamento.
Viver sem preocupações em um ambiente “divino” perpassando a “morte” é o sonho de qualquer ser humano. Derrotar a morte, esta que atormenta, está que é castradora por excelência!!!!
Acho que são realizações de desejos de um ser humano e como disse Freud os sonhos são realizações de desejos, ainda bem que sonhamos!

E lá vou eu...!!!

Comentários

  1. Que sonho bonito que você teve!

    Meus sonhos são sempre coisas estranhas, sem nexo e na maioria das vezes, assustadoras.

    Queria ter sonhos assim também. :(

    ResponderExcluir
  2. Quanto tá cobrando a consulta?
    Acho que vou começar a bater na tua porta contar meus sonhos...rs
    Tenho tido muitos pesadelos...
    bom passei pra dizer que vou segui-la e que vou linká-la ao meu. beijoooo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas