Dando um pouco de sentido - DOMINGO DE CHUVA, EM UM SOFÁ VELHO, TENTANDO FAZER ALGO NOVO.

" A vida pode não ter sentido, mas não é proibido dar-lhe algum"
(RICARDO AZEVEDO)





Quando li esta frase no jornal da biblioteca pública do Paraná de Curitiba, pensei no que a palavra "sentido" - tem representado para mim nos últimos dias. Sim! no sentido que tenho dado a minha vida ultimamente. Ás vezes passa um furacão, tsunami, vendaval, tempestade pela vida da gente naquele momento tão inesperado onde tudo parecia estar na "perfeita ordem"... e isso muda tudo o que você pensara até então, tudo o que idealizou até aquele momento, sonhos, planos, e etc (...)...
A vida ás vezes também é tão trágica!
Neste exato momento estou ouvindo Coldplay: "FIX YOU",  pensando no meu SENTIDO.

NO MEU DESEJO - O QUE ELE QUER? Ultimamente tá gritando tão alto!

Pôr em palavras é tão importante, até os meus vinte e poucos eu não sabia disso... A gente pode falar  nem que seja através de um blogger, palavras transcorridas aqui onde todo mundo vê e lê. Ou só vê ou só lê. SEI LÁ!
Mas então? o que é dar sentido? que sentido tenho dado? será que todo mundo tenta dar um sentido? Ou acaba apenas existindo sendo mais um por aí como todo mundo...
Mais um em um bar...
Mais um em uma balada "caçando"
Mais um na rua andando...
Mais um trabalhando e guardando dinheiro para construir o sonho da casa própria...

MAIS UM. SÓ.

PERDER...Dar sentido através da perda. Do buraco vazio. DA FALTA.
E quando a gente perde algo importante? qual é o sentido da perda? Cada um tem cria o seu sentido. RESPEITE A DOR DO OUTRO!
É tão difícil hoje em dia falar, quanto mais ser compreendido EXATAMENTE da maneira que você quer. Com mímicas você tenta construir alguma coisa, gestos, gritos e ás vezes até lágrimas. É PORQUE VOCÊ QUER DIZER ALGO!!!
E o desespero cria a angústia, porque o Outro (que está ouvindo) não entendeu, ou interpretou ERRADO!
E aí? O Outro está dando um sentido DELE para aquilo que você disse. A partir daquilo que ELE sente e não a partir daquilo que você tentou expressar.
É por isso que em psicanálise o psicanalista não dá sentido a nada do que é dito para ele! É O ANALISANDO QUE DÁ, Porque o sentido é dele!!! É ELE QUE QUER DIZER, É DELE O INCONSCIENTE!
Não há o que dar errado. Você vai dar o sentido...A interpretação é sua. (caso você seja o analisando). E se você for o ANALISTA já sabe o lugar que ocupa na tranferência, não falarei disso hoje.
Eu to aqui, sentada em um sofá velho, ouvindo estas músicas um tanto melancólicas, tentando dar um sentido a este texto. Mas aí correndo o risco de não ser entendida por você. Você que está lendo. É um risco, mas o que posso fazer?
Dói tanto ouvir interpretações "contrárias" daquilo que você DISSE como se fosse uma interpretação de uma verdade sua, que não é sua, é a verdade do outro. Que pena não? É UMA PENA!
Preciso ir agora...
Mas o que eu sei é que nisso tudo, nestas palavras gritadas... Algo em mim vai se (re) editar.
EU APOSTO.
Estou me dando sentido.
Me ouvindo.
Porque a vida só é possível se (re)inventada, diz a autora C.L.

PONTO E VÍRGULA.




Comentários

  1. É...
    Às vezes só queremos ser compreendidos...
    Tão simples... mas a maioria são egoístas, querem ser ouvidos e compreendidos e nem um pouco ouvir(dar atenção) e compreender!

    Sentido?

    Nada é por acaso!

    Beijos sumida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas