Vale a pena dizer que dói.

O neurótico (assim como eu) é aquele que precisa se perder.
Desorganizar para (re)organizar.
Perder para ganhar.
E nisso tudo cheguei a conclusão que quando você espera por demais a "tal" compreensão do outro ou qualquer coisa neste sentido é porque talvez ainda não se deu conta que Alice no país das maravilhas não existe. E que é IMPOSSÍVEL ser compreendido e respondido (como você desejaria que fosse). E porque? Porque como diz Lacan: "A RELAÇÃO SEXUAL NÃO EXISTE".
O que existe é a falta.
Jorge Forbes da um exemplo do que é viver Neuróticamente feliz: a mulher (histérica) diz em relação ao homem (obsessivo): "Poxa! você não é tudo isso que eu queria...." e o homem diz: "mas se você fosse mais perceptível, inteligente e educada saberia que eu sou uma maravilha!". (risos e mais risos).
ISSO É A FELICIDADE!
Lembrando que estamos falando de posições subjetivas, podem existir homens histéricos e mulheres obsessivas mas de qualquer maneira o "dar tudo" ou "ser tudo" é uma piada. E é nesse "joguinho" neurótico de: "você não é" e "sim eu sou o que você precisa" que o jogo continua e "o amor" também.
Feliz daqueles que descobriram isso cedo, talvez possam viver com "menos peso".
VIVER NEURÓTICAMENTE FELIZ!
Começando o ano muito bem, iniciando um trabalho de cartel (Meu primeiro cartel) onde falaremos DA DOR!
Ainda não sabemos muito bem por onde começar mas já nos perguntando: Porque será que o tema nos interessou tanto? não se preocupem! estamos pensando. O que será vem nos doendo?
E foi neste dia a uma semana que eu (re) lembrei o meu desejo. Estava dormido. ACORDOU!

VAMOS LÁ!
MÃOS A OBRA!

Comentários

Postagens mais visitadas