Alegria (in)esperada!

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar

(TEATRO MÁGICO)

********************************************************************************

A esperança encheu minh'alma de certeza!
A tempos não tinha eu certezas em mim, será que foram os percalços da vida que me fizeram duvidar? ou sempre fui assim comigo?!?

Acho que foi o momento...

Saboreando uma das músicas do teatro mágico, consegui sentir(me) tão livre!
Como aquele pássaro que recém aprende a voar e sai sem rumo, talvez ao contrário de mim, que já tem um rumo certo para fevereiro!
Dias de ... sempre com o outro do outro lado, porque afinal! o que seria de mim sem você? e de você sem mim?

"Enquanto houver você do outro lado eu consigo me orientar!"




O que seria do que escrevo se ninguém curtisse minhas linhas. As coisas que curto com tanta sede... e se também não existissem? se não existissem os outros para construírem tantas outras coisas?
Não vivemos sem os outros e os outros não vivem sem a gente!
O que seria da vida sem a magia, sem a beleza, sem a leveza dos dias bons e dos ruins também, pois é nestes que nos superamos!
Se não existissem caminhos, ou fôssemos seres ausentes de escolhas?

Entediante não?

Se fosse possível só um caminho, imagine?!?
Será que ainda assim seríamos humanos? ou seriamos uma coisa só, sem escolhas. Digo humanos porque houve (nos) a possibilidade de nos percebermos e "rotularmo-nos" seres humanos, providos de consciência e de tanta coisa que os animais irracionais não possuem, e aí já é um caminho a mais, o caminho de PODER se ver diferente dos outros animais. Não? :)

Disso tudo que PODEMOS resta a nossa história e o nosso aprendizado. Ás vezes de uma maneira tão tortuosa e dolorosa de aprender, nisso também podemos pensar que quanto mais duro e cruel é a batalha, mais doce é a vitória!

ENTÃO QUER SABER?

"COM VOCÊS... VOCÊS..."

Com a gente é só a gente mesmo!
Vamos viver da melhor maneira possível!
Porque cada um está onde deveria, onde escolheu por algum motivo estar, então viva seu estado da maneira mais linda e gratificante!
Porque quem vai ler a sua história amanhã, merece o que?
Que tipo de história?

De alguém que nunca apostou em si mesmo?
De alguém que nunca errou?
De alguém que nunca se permitiu?
De alguém que nunca sorriu de boca aberta?

Ou de alguém que foi o que DESEJOU ser?
E em suas escolhas tornou o impossível possível!
Construa uma história de satisfação pessoal... que certamente alguém no mundo vai dizer um dia: "Quero ter tua sorte...", "quero ser como você". 

Depois irás perceber que não é uma questão de sorte (na minha opinião) mas sim, de deixar acontecer, ao fazer escolhas conscientes.
Porque um dia acontece!
AH! Acontece sim.


A GENTE NASCEU PRA SER FELIZ!

 








Comentários

  1. Força, coragem, vontade e ousadia... teu texto me passou isso!
    Sábias e belíssimas palavras!
    Injeção de ânimo!
    Muito bom ler estas em dias de tanta dor e sofrimento!
    Não consigo, não ser solidária à dor do próximo!
    *--*

    ResponderExcluir
  2. [hum...

    quando ouço a afirmação de que "se nasce pra ser feliz", a pulga me morde a orelha!

    enfim, é uma questão de crenças e valores, não é, querida tíssia? a incognoscibilidade que nos permeia o mundo interior desvenda, claramente, nossa impotência em alcançar a plenitude pretendida...

    e o lirismo continua sendo um tipo de escudo, e com ele nos protegemos da realidade às vezes; a prosa é um passo fora do nosso mundo, mas é incapaz de nos tirar dele... (pelo menos sem o querido composto etílico do tom e do vinicius)como cantavam em "tarde em itapoã": "uma cachaça de rolha... e com olhar esquecido, no encontro do céu e mar, bem devagar e sentindo, a terra toda rodar"...

    mas acho que vou dar uma "girada" nos meus conceitos, agora... e fico com você: talvez a gente tenha nascido pra ser feliz, sim... mas...

    -o que é a felicidade, além dos conceitos?-

    grande abraço e muita paz!!!]

    ResponderExcluir
  3. Aí depende da concepção de cada um, realmente. O ser humano semore procura a SATISFAÇÃO. É FATO! No entanto, acho que uma "ilusãozinha" de vez enquando quando não mal, faz bem! KKKKK
    Entendes?
    Se é uma ilusão de óptica, se todos vamos morrer e tudo vai terminar-se, sem mundo espiritual.... No entanto fantasiar a existência de um, que mal tem? se te faz bem.
    Eu tinha muitas concepções sobre felicidade, mas acho que minha vida ficou mais "doce" depois que resolvi acreditar que pelo menos a busca por ela, é agradável!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!!
    E se felicidade não existe pra alguns...Pelo
    menos de momentos felizes eles devem desfrutar.
    Tudo depende do que vOcÊ quer na vida.
    A vida é um constante querer...A gente nunca TÁ SATISFEITO, tem gente que sim, outros não.
    Tem coisas que estão dentro da gente, acredito que a felicidade e uma delas.

    bjos fofa e um bom Fds!!

    ResponderExcluir
  5. ei!
    Adorei seu blog e seu estilo! Sempre desisto de ler textos longos, mas o seu está imperdível!
    estou te seguindo.
    gd beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas