Vir à ser - MÃE/PAI.

"Ás pessoas têm filhos depois resolvem que não querem mais ser pais e as crianças crescem achando que a culpa é delas."


"A diferença entre adotar uma criança pequena e uma maior ou adolescente é que você também será adotado."


FAMILIAS HOMOAFETIVAS: Que não seja o órgão genital que determine a capacidade de ser mãe/pai, e sim o amor e o desejo de cada um VIR À SER. Afinal a palavra FAMÍLIA traz em si (também) um  significante chamado: "porto seguro". E não é isso que faz-se sustentar tal âmbito? não é o que esperamos encontrar quando retornamos para casa enfadados do trabalho do dia a dia? Importaríamo-nos simplesmente com a configuração EXTERNA (gênero ou sexo) de nossos pais?
A função EDÍPICA pode ser operada por: Dois pais, duas mães, um pai e uma mãe, apenas um pai ou apenas uma mãe, os avós, tios ou tias...  cheios de amor, respeito, carinho e educação para dar e receber. Vivendo em um ambiente seguro e propício para uma criança crescer e se desenvolver em todos os sentidos de forma "natural" e sadia... É o que toda criança tem DIRETO judicialmente falando, também.
Sabemos muito bem que a FUNÇÃO DE PAI não está na figura masculina (homem) em si, mas no terceiro que entra na relação mãe/bebê e faz o "corte" (termo psicanalítico), Lacan já em suas elaborações trazia: NOMES- DO - PAI, já porque que esta função não é mais (e nunca foi, penso eu) operada SOMENTE na CONFIGURAÇÃO - MÃE - MULHER, PAI - HOMEM E FILHOS. Caso não o fosse, como mostram os estudos já realizados pela psicanálise e etc, como seriam dos casos em que as crianças são criadas pelos avós, tios, tias, e até mesmo instituições de abrigo?...Em muitos destes, não se têm macho ou fêmea, tem-se apenas um dos dois. E tal "modificação" (digo no sentido de SOCIALMENTE VISUALIZADO COMO "NORMAL.) impediu em que? Quantas crianças têm muito mais problemas convivendo em um lar formado por PAIS HETEROSSEXUAIS do que uma criança que foi criada apenas pela avó, avô, ou qualquer outra configuração familiar, e vice-versa. Então podemos sim dizer que NÃO É A CONFIGURAÇÃO QUE VAI DAR UMA POSSIBILIDADE DE "LAR" A UMA CRIANÇA e muito menos uma "adequação de comportamento" normal, se é que existe isso.
Lembre-se que os pais, sendo homossexuais ou heterossexuais terão os mesmos cuidados em todos os sentidos! Principalmente no que condiz a educação e ao respeito pelo próximo. e SE HOUVEREM problemas, pode-se ter em qualquer família não? como sempre observamos.

BRASIL!

Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! ESTÁ NA HORA!!!!
Embasar-se em uma religião patriarcal já não sustenta mais as demandas desta era globalizada.
Alguns baseiam seu preconceito na Bíblia, dizendo que Deus diz que tal configuração (homossexual) é vista como contrária a vontade dele. Bom, você já parou para pensar que muitos textos deste livro podem ter sido manipulados pela política da época? por pessoas homofóbicas e etc? Acredito sim que algumas pessoas de bom coração e muito inteligentes foram alguns dos que escreveram, mas e além disso? será que hoje, no século XXI  "Paulo" um dos tais apóstolos, escreveria da mesma maneira? com o mesmo pensamento do século I onde não existia nem fósforo? hãm?
Você acha mesmo que um homossexual vá para o tal "inferno" só porque se relaciona e ama alguém do mesmo sexo? Será que Deus realmente pensa como o ser humano pensa? com ódio e preconceito? ou ele realmente é DIVINO? Porque o preconceito carrega ÓDIO e acho que tal sentimento não faria parte de um SER PERFEITO.
NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO.
Depois de assistir o que rolou no BIG BROTHER BRASIL 11... E a reação das pessoas ao verem um celinho (apenas um celinho gente!) entre duas mulheres, fiquei estagnada!!! Como pode? em um século onde a mulher trabalha e ganha seu dinheiro, é independente, a criança é vista como um sujeito que existe, o negro também! Ainda existir preconceito? sinceramente, desculpem, mas está na hora de evoluir, pois a homossexualidade nunca deixará de existir e muito menos as famílias homoafetivas. Porque um casal de dois homens ou duas mulheres não pode demonstrar sua afetividade em público?  A maioria diz que será um mau exemplo para as crianças? mas e os filhos de heterossexuais que são homossexuais? onde viram um beijo de dois homossexuais para se TORNAREM homossexuais, já que o casal de criação é um casal heterossexual? se é mau exemplo ou bom, todos seriam heterossexuais. NÃO É A LÓGICA?
ENFIM, PAÍSES EVOLUÍDOS com menos preconceito acabam crescendo e se desenvolvendo mais. Porque será? acho que lá as pessoas não ficam se preocupando com: qual é o tipo de relação que às pessoas têm, mas talves se preocupem em questionar outras coisas: QUEM SÃO AS PESSOAS, independente do que e como se relacionam entre quatro paredes. Afinal caráter não se resume a QUAL O TIPO DE RELAÇÃO QUE A PESSOA TEM.


Então: Que cada um seja feliz e possa constituir sua família!
AH! Se cada criança de um orfanato tivesse a OPORTUNIDADE de ter uma família para amar e ser amada!!!!! (Dois pais, duas mães, um pai e uma mãe, tanto faz...)
Elas estão lá e adorariam ir para a escola, depois chegar em casa e ter alguém, eu disse ALGUÉM, para ensinar matemática ou português, para jogar vídeo game ou brincar de boneca...
JÁ PENSOU NISSO?????????



(Bebê encontrado por um homem, dentro de um saco plástico em um rio de São Paulo, a "mãe" jogou-a após seu nascimento)
O que mais importaria para esta criança? UMA FAMÍLIA QUE A AMASSE DE VERDADE.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas