A chuva!

"Meu jeito brusco e direto de ser já me rendeu inúmeros desafetos, mas eu ainda não aprendi a ser polida ou falsamente diplomática."
(Elenita Rodrigues)


A mentira não se sustenta, a verdade se sustenta mas como tudo na vida, tem-se um preço e um preço muito alto.
Pois quando sinceros somos como crianças, que impulsivamente vêem e falam, falam o que está no coração.
Falam o que sentem, falam o que observam, o que pensam e tudo mais, mas sem um pingo de superego, confrontando e desafiando a própria realidade.
Ao contrário da falsidade... Esta não desafia, se esconde com máscaras e cala pois sabe que em qualquer duelo sua arma sempre será a impotência, pois não é real.
É uma farça.
No entanto entre mortos e feridos salvam-se a maioria.
Pois o preço da mentira é o único que COMPRA tudo muito fácil e sem muitos esforços.
As situações podem ser manipuladas, as pessoas não têm significado, são como objetos, apenas usa-se.

No entanto.
O tempo passa.
Castelos construídos sobre a areia não permanecem por muito tempo, basta vir a chuva e estes desmoronam.


A chuva.

Devemos sempre esperar a chuva.

Mas, espera sempre com alegria somente aquele que tem o seu castelo construído sobre a rocha.
E acredite...
Não existe preço que pague o que sentimos quando cai a chuva.

Comentários

  1. Tudo o que não merece nosso respeito, o que não nos é fiel, verdadeiro, o que nada suporta, vem e VAI. E pra todos os acontecimentos desagradáveis que nos rodeiam, podemos mostrar com orgulho e sem modéstia o que a gente viveu e construiu, e se algum dia formos só VOCÊ e EU, não vamos deixar de desfrutar e compartilhar tudo de bom que a nossa vida nos reserva.

    Nós merecemos mais do que qualquer um, simplesmente por amar de VERDADE.

    (Amor,todos os textos que escreve aqui, fazem parte das infinitas coisas que aumentam minha admiração e meu amor por ti.)

    Você é maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas