Desejo (s) para 2011...

Quando penso sobre o meu desejo para o novo ano, em relação a mim mesma, sinto um certo vazio.
Mesmo com uma grande esperança de que as coisas vão mudar para melhor; é o que a gente sempre espera, desejamos.
Penso, que vou lutar mais arduamente para conquistar;
É o preço que se paga para sair do casulo.
O casulo "socialmente aceito", o casulo "filhinha exemplar da família e suas idealizações..." e etc. Cada um sabe do casulo que hoje, algumas famílias ainda tentam manter. Ainda mais se tratando das suas. Vocês sabem? não sabem?
Alguns passos eu vou ter de dar ainda mais, correndo o risco de ganhar e perder. Uma certa insegurança misturada com uma alegria inefável fazem parte de mim. Porque nesta virada de ano, pela primeira vez em minha vida eu pensei algo sobre o que ficou de mim até aqui. Não penso nos outros, penso EM MIM.
Sem tantos arrependimentos e muitas, muitas, muitas lições aprendidas e apreendidas.
Pois tudo o que passou foi necessário se passar.

O importante é sempre continuar...


Preciso ter mais fé, pois dizem que fé é certeza de coisas que se esperam mas que não se veem.
Preciso acreditar e também superar as minhas próprias frustrações, mais ainda, pois quando eu cair, independente de onde e com quem estiver, na verdade, sei que estarei sózinha.
E não estamos sempre sózinhos?
Por mais que exista o outro, existe algo que é só da gente e que o outro não vai poder mudar ou resolver. Só a gente.
Eu to olhando pra frente, juro.
Estou feliz por ter me aberto a novas possibilidades sem me prender a nada e ninguém.
Foi tão difícil pra mim chegar até aqui, uma luta contra mim mesma todos os dias e algumas vezes até contra os outros das minhas relações, na época onde eu me implicava com os outros sem me implicar comigo. Sem me ouvir antes de tudo e de todos.
Dois anos de análise pessoal; (e ainda tem mais, rs...)
Perdas;
Vitórias;
Frustrações;
Decepções;
Alegrias...

Posso dizer que sempre fui um ser pós moderno e agora globalizado! caminho com o mundo sempre, não me deixo ao passado, me reinvento. E enquanto algun(ma)s se prendiam a mitos culturais e familiares para sobreviverem a suas próprias angústias ou envitá-las, sendo então: "A Filhinha linda da família que se casa com (no máximo) vinte anos, usando véu e grinalda, tão VIRGEM e pura..." , eu era aquela que estava sempre buscando alguma coisa. A primeira de todos os sobrinhos, que até então terminou uma faculdade e nesta ocasionou uma discussão acompanhada com o "dar de dedo" na cara da pessoa, durante uma aula de análise do comportamento, sim! a professora estava presente (depois de muito tempo pedi desculpas a moça, não tinha culpa da minha projeção), afinal, quando sei que estou errada peço desculpas, mas se não estou, espere deitado (a). Fui também a única que não se casou, a única que teve relacionamentos também com mulheres (e homens) e que não está nem aí, já que eu escolho o que é melhor pra mim e em todas as relações que me relacionei, fui feliz. Não escolho orgãos genitais, escolho outra coisa em um ser humano, que só eu sei. Falo de mim.

PAGUEI O PREÇO POR ISSO, VOU CONTINUAR PAGANDO.
E NÃO ME ARREPENDO.
Eu sei que sempre idealizei pessoas (família, amizades e relações conjugais).
Esperei das pessoas o mesmo que eu dava a elas! (retribuição).
Aí me deparei com a realidade: "Nunca vou ter tudo, nunca vou conquistar tudo e as pessoas jamais serão tudo". Então me posicionei diferente, de uma maneira onde o esperar alguma coisa do outro é muito mais tranquila, às vezes até inexistente.
Esse ano de 2010 foi o melhor de todos que eu já tive!
Foi o único que eu consegui quebrar muitas coisas de mim.


Quero mais felicidade, ainda que seja fantasia!
Quero aprender mais!
Quero mais humildade de coração!
Quero poucas AMIZADES, porque é difícil de achar qualquer coisa verdadeira hoje em dia!


Quero sim! continuar amando, porque não me arrependo de nenhuma das vezes que me apaixonei por alguém. Foi o que tinha de ser, não resta mágoa, rancor, NADA, nada de ninguém, apenas experiências, hoje, não repetidas.
Cada um deu de si o que desejou dar!
E eu quero que o meu amor de 2011 SEJA O MAIS LINDOOO!
Saboreado em meio aos lírios do Jardim botânico de Curitiba!
E que simplesmente, seja o que tiver de ser, com suas possibilidades e impossibilidades. Tentanto apenas completar o incompleto nunca completado.
Eu quero ser um pouco daquilo que o ser humano idealizou quando inventou a palavra FELICIDADE!
E também desejo a todos...
Que continuem desejando!
Que continuem buscando...


Meus votos sinceros de 2010 para 2011.


Comentários

  1. que 2011 lhe venha com doçura e coragem em dobro!

    ResponderExcluir
  2. Perdas;
    Vitórias;
    Frustrações;
    Decepções;
    Alegrias...

    Isso é humano ... quem nunca passou por tais situações não tem história pra contar!
    Somos pedras bruta que se lapida...
    O que nos lapida é o sofrimento!
    Eu também sou muito ligada ao passado... somos quem somos no hoje é graças ao que fomos no passado!

    É muito bom ser única... prego que se destaca, martelada nele!

    De fato quem não se conhece,quem não sabe o que quer é impossível ser feliz...
    E isso vc faz muito bem...
    Muito lindo suas revelações... adoro isso!

    Sou sua fã!
    Gosto de vc gratuitamente, desde quando encontrei teu blog, adoro teus escritos!
    Pode me chamar e me considerar amiga... a reciproca é totalmente verdadeira!
    Vc tem coragem pra dizer o que sente, isso é essencial ... somos muito parecidas... muitas afinidades... vc tem uma profissão que amo muito , Psicóloga!

    Desejo tudo de bom...
    Saúde, paz e muito amor, esses são os princípios pra tudo!

    Ame muito, muito... Feliz 2011!


    "Me disseram que tenho que escolher
    O que você ganha ou perde
    Você não pode ter tudo
    Você não vai arriscar?
    Você pode sentir a dor
    Você não ama em vão
    Eu não posso estar ao lado
    E assistir a vida passar por mim
    Tão infeliz
    Mas segura como poderia ser
    E se isto me machuca?
    E se eu desmoronar?
    Meus pés saem do chão
    Eu tenho que encontrar o meu lugar
    Eu quero ouvir o meu som
    eu só quero ser feliz
    Eu só quero ser
    Feliz"

    ResponderExcluir
  3. Merlaine!
    Obrigada. Ter você por aqui é uma grande honra. Sempre tive como objetivo principal do Blogger: NOVAS AMIZADES. E pode-se dizer que são poucos que foi possível e você é uma delas. Especial demais pelo que você é e escreve. Acho que um autor nunca foge daquilo que ele é em suas palavras escritas.
    Te adoro muito!
    beijo
    FELIZ 2011
    Já te disse isso né?
    rs...

    ResponderExcluir
  4. Passando pra te desejar um feliz 2011.
    Que teus dias nesse novo ano seja repleto
    de coisas boas, que venham trazer- te felicidades
    e muitas alegrias.

    Beijinhoss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas