Elaborando algumas idéias sobre "o outro" das relações.

"A superficialidade. Tudo hoje é muito, exagerado, grande e intenso. Porque tudo é raso. As pessoas são rasas, amizades são como uma compra no Mac – rápidas e utilitárias. O vampirismo emocional reina e quando você se recusa a sustentar as fantasias alheias... Aí então, prepare-se para não ter mais amigos. É óbvio que sei que toda relação sustenta-se em algum tempo de simbiose, mas eu disse simbiose e não vampirismo. O vampiro é uma sanguessuga; não te dá nada. Já a simbiose tem suas trocas, inversões e alimentações. Hoje cada um se transforma numa máquina de usufruto. Querem simplesmente gozar do outro e encontrar em alguém um sustentáculo para fantasias e ilusões. Eu não agüento sustentar fantasias fora do divã. Quer me contar anedotas? Enganar-me? Fingir ser gente? Então, deite no meu divã e alugue meu tempo. Mas, amizade c’est une autre chose. E portanto, chega um tempo da vida que começamos a perder essa necessidade doente de confirmação e de ser compreendido. Você começa a se dar o direito de ser mal compreendido, porque tudo é mal-entendido nessa coisa de falar! Outro dia alguém me disse que meu blog tem um tom profético e que isso era desagradável. E se eu for um profeta? Ei de agradar a todos? Profetizo para mim mesmo; no entanto, se minhas palavras ecoam em alguém e se alguém sente-se compelido a ouvi-las como profecias, que posso eu fazer? Não coloco verdade aqui que não seja verdade antes no peito de um leitor. Eis que o dito e o dizer é algo que se faz aí em seus olhos e não aqui em meus dedos. Posto que o que é dito nem sempre é o que se quis dizer ou mesmo não sei se carrega dizer algum. Quem escreve para si escreve. "
DE: Rafael Pinheiro.
Bem, agora vamos a pergunta clássica: "O que você pensa disso Patrícia?" penso que ele tem razão. A tempos venho falado sobre, tentando elaborar para mim mesma "O que de fato significa uma relação, o que quero destes outros das minhas relações, e o que eles querem de mim?", relação em vários âmbitos. Existem pessoas e pessoas é CLARO! nem todos são iguais. No entanto o que realmente intressa é este "lugar", o lugar em que somos colocados pelo outro, esse fato é que vai fazer a diferença. Ou você aceita este lugar ou muda sua posição frente a esta relação com este outro.
Se o outro te coloca neste lugar de objeto, cabe a você pensar se é suportável ou não ocupar este lugar, se vale a pena ou não. Existem pessoas que até têm uma certa satisfação em ocupar este lugar onde o "vampiro": aparece, suga e vai embora. Aparece, suga e vai embora. A pessoa se torna um objeto que só serve para servir. Bem, ser vampiro é uma condição de vida de alguns, entendo, mas cabe a mim escolher o que quero...
Você escolhe o que lhe cabe, a decisão é só sua.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas