FORMATURA.



Na Foto acima: Eu e meus pais.
Ouvindo a música "Where the streets have no name" da melhor banda do universo "U2", foi que me apossei da conquista mais importante da minha vida, acho que a escolha da profissão e a realização individual neste sentido é de extrema importância. Hoje no mundo observamos pessoas que fazem de qualquer jeito as coisas em suas profissões, tratam as pessoas de qualquer maneira, não tem sucesso e então se frustram, mas quando vamos investigar direito, ou a pessoa não se formou naquilo que realmente sonhava, fez porque os pais queriam que fizesse aquele curso, ou achava que iria "sentar na grana" se formando naquilo. A pessoa não AMA o que faz, ou seja, não faz parte do desejo, daquele desejo que nos move como faltantes.
Espero que estas pessoas se encontrem um dia, é o que espero de coração, pois nos encontrar e fazer o que nosso desejo nos solicita, é ser feliz e fazer os outros felizes.
As palavras "concedo-lhe o grau de psicóloga, pode exercer a profissão..." eu jamais vou esquecer! Também jamais vou esquecer das pessoas que estiveram ao meu lado de verdade, dando força em todos os momentos desde o INÍCIO, meus pais, minha tia Isolina (sim é o nome dela...rsrs), o ivo (atual patrão), que me deixou trabalhar em sua empresa mesmo tendo que faltar uns dias por semana pois meu curso era integral, tinham dias que eu tinha aula o dia inteiro, então eu trabalhava a tarde e a noite, estudava de manhã e em algumas tardes (duas no máximo), depois tinha que repor estas faltas.
Foi uma batalha tão árdua, ás vezes tinham alguns trabalhos que eu levava para fazer em casa, eu olhava para eles na mesa da cozinha (minha mãe cozinhando no fogão a lenha), eu chorava, desesperada, falava para minha mãe: "mão eu não vou conseguir fazer isso a tempo!!!" ela dizia: "Patrícia, você chegou até aqui, vai conseguir sim menina!!! seque estas lágrimas já!!!", o que seria de mim sem ela? Obrigada mãe, não nasci do teu ventre mas nasci do teu desejo!!!! Isso é importante.
E assim se seguiu... dias sem dormir, sem comer direito, dias em que o tempo era meu inimigo pois passava muito rápido e eu precisava de mais tempo para fazer as coisas. No meio disso tudo eu saí de casa e a princípio fui morar sózinha, tive dificuldades em vários sentidos, mas também consegui vencer, dei conta de mim mesma sózinha, separei minha demanda da demanda dos meus pais, e esta decisão foi fruto de um trabalho de análise, que também optei em fazer, todo psicólogo deveria fazer, mas não são todos que tem esta consciência. Lógico que você não vai virar um "santo indestrutível, sem falhas e sem desejo", claro que não!!! você só vai trabalhar as suas questões para trabalhar as questões dos outros, Freud sempre priorizou isso, ele não fez análise com um analista (porque não existia analista na época, já que ele foi o pai da psicanálise...) mas fez análise por cartas. Alguns de meus colegas não tinham condição financeira para fazer terapia (análise), e sei que irão fazer após a formação, e se não fizerem terão prejuízos sérios! Bem... mas deixemos isso para eles né!!!
Depois de tudo também me casei, até então estou casada (rsrsrs), estou bem e feliz, acho que ela também está, até quando vai durar? bom a gente nunca sabe disso, não sabemos, mas está durando até então! (rsrsrs). Também foi uma decisão de percurso, ela tem me ajudado como pode, neste último ano que nos encontramos, eu espero estar ajudando também, vamos ver até onde dá e se não der saiba, fui feliz com você, e digo de verdade, de coração, porque realmente fui e sou até então.
Muitos giros de 360º, muitas decisões que mudaram tudo, e agora eu estou na frente do computador e a única coisa que tenho em mente é a minha formação em psicanálise, preciso fazer, preciso continuar. Ano que vem começo a pós que também é uma meta, são realizações que pretendo alcançar.
Aos poucos é claro, pois a gente sabe que atitudes impusivas não nos levam a nada, apenas trazem prejuízos e escolhas erradas.
Neste dia 16/07/2010 foi minha formatura, colei grau.


Felicidade é pouco, o que sinto não tem nome...


Inesquecível!


O vazio agora se apresenta, é o que sinto, preciso buscar mais, preciso continuar a caminhada, não foi a última página escrita, as outras estão em branco e a caneta é outra!

Comentários

Postagens mais visitadas