Quem tem sucesso é SOLITÁRIO.





Explicada muita coisa.

Comentários

  1. Achei interessante, porque ele explica a dificuldade do ser humano lidar com o próprio sucesso. E então com clareza entendemos porque muitas vezes a pessoa não consegue mais intereagir com um grupo o qual tinha até então uma interação "normal". E este grupo passa a odiá-lo (a), porque o sucesso incomoda. Diz o psicanalista.
    Simples...
    Respondido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tissia,

    Que saudades desta entrevista! faz um bom tempo que a tinha visto.
    Gosto bastante do modo como o Forbes apresenta estas questões, ele é sempre claro e contundente... e tens toda razão, o sucesso tende a produzir incomodo mesmo, e as reações podem ser nocivas.

    Gostei muito do blog.

    Um abraço,

    www.cinefreud.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pelo seu auto-retrato.
    E agora?
    Um beijo do observador.

    ResponderExcluir
  4. Olá querido observador.
    Fico lisonjeada em saber que algo aqui no meu blogger chamou sua atenção, ao ponto de você dizer (através da escrita) que está apaixonado pelo que leu e viu aqui.
    Entendo a paixão como algo forte e "primitivo", no entanto avassalador e inocente.
    Quando você questiona(me) "E AGORA?", é em relação a sua paixão?

    UM BEIJO.

    ResponderExcluir
  5. Então, Patrícia, você entende a paixão de um ponto de vista psicanalítico, científico e ambiciosamente enciclopédico. Mas a poesia me disse que paixão é surpresa, ansiedade, carinho, fusão, ciúme, fanatismo,felicidade, inspiração, luxúria e epifania. Enfim, a tempestade, a cocaína, talvez até um inesperado amor amadurecido em seu regaço.
    Por que n?

    Tbm gostei muito do seu blog.

    Eu te vejo por ai?

    ResponderExcluir
  6. Sim, também é tudo isso. Quando eu falo de avassalador, penso que entra pelo menos a metade do que você colocou aí.
    Se vc desejar vc me vê por aí sim.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas