"[...]Amadureciemnto que vem com a sabedoria que a vida nos proporciona, e que permite olhar para as questões da vida e da existência da forma mesma em que elas aparecem para nós, com força e dor... mas apesar de doer, é melhor encará-las, olhar para o que se mostra, do que ter que encara-las pela via do pior: o que a gente não quer ver, se faz ver. Então força e coragem!"






O que acontece muitas vezes é que o ser humano não quer ver as coisas que se mostram como aparecem na realidade, não olha nem para ele mesmo e acha que está tudo bem. É como o "rico" (excessões é claro), que tenta "tamponar" a falta com a grana que tem, acha que tudo pode, acha que compra a tudo e a todos, no entanto, chega uma hora que ele não vai comprar sua saúde, não irá comprar o amor sincero de alguém, não irá comprar um sorriso, um carinho, uma amizade verdadeira, ou a própria vida, pois existem coisas que o dinheiro não compra, quer queira, quer não queira.
Esta realidade que nos deparamos desde o nosso nascimento é insuportável, sair daquele útero quentinho é insuportável, ter que chorar quando se sente fome é chato, ter que aprender a falar é difícil, aprender a andar é doloroso (caímos e nos machucamos quantas vezes?), permitir que o terceiro (pai ou representante deste) entre na relação nossa e de nossa mãe então! Pois não teremos mais aquela mãe somente para nós, mas tem o outro chato que se mete ali no meio (óh céus)...
Então...
A realidade desde sempre foi esta. E aceitar as coisas é difícil!
Bem, mas não temos como fugir, ela está aí e cada um encara e resolve a sua maneira, de acordo com aquilo que se permite ser, viver e sentir!
PS: A frase acima é de uma pessoa muito especial e querida, que eu espero que esteja sempre por perto! Minha "ex" professora e agora colega de profissão. Digo "ex" pois ela me disse "professores sempre são eternos" depois de eu confessar que não sabia se um dia iria conseguir chamá-la pelo nome ao invés de "profe". (rsrsrs). Esta também é uma realidade difícil para mim não?




Mas a gente sempre aprende um pouco mais sobre a vida, sobre o ser humano e sobre nós mesmos. O melhor disso tudo é que se premitindo ver o que se mostra podemos mudar a nossa maneira de agir, de pensar e de viver. Nem sempre as coisas são (ou permanecem) da maneira em que pensávamos que era (que estava), o importante é sequir em frente, seja como for!

Comentários

Postagens mais visitadas