PROFUNDO!

Existem músicas tão profundas que tocam a nossa alma!
Como também, existem pessoas que nos iluminam apenas com as lembranças que temos delas.
É como se eles fossem anjos escolhidos, almas que apenas pairam sobre a terra, deixando em cada um que conhecem, uma parte de suas vidas, de seus amores, de suas fúrias, de suas alegrias. Não escancaradamente! Deixam, como se simbólicamente, através de seus respiros, de suas palavras, e de cada momento em que passamos junto, lêmos um livro seu, lêmos ou ouvimos suas poesias, suas músicas, suas interpretações por sobre um palco, seus sorrisos, e até mesmo suas tristezas.
Em cada minuncioso detalhe, estas pessoas são sublimes. Como uma magia empírica!
Nada é tão perfeito e sublime do que ver a vida passar... e ter com O QUE contar. Não digo com quem, digo apenas com O QUE.
Não importa como vivemos, com quem vivemos, quais são os planos (se tiverem planos), quantos são os problemas de hoje e quem vai te fazer chorar...não importa, porque;
Podemos sim!!! chorar hoje, podemos ser enganados hoje, podemos ser humilhados hoje, podemos perder a razão hoje. Mas nada disso poderá arrancar de nossa alma o que cultivamos por uma vida inteira, nada disso vai fazer se perder o que temos em nós, existem coisas que não se perdem jamais! E muito menos aquilo que está dentro, onde ninguém vê, ninguém ouve, ninguém toca, SÓ A GENTE.
Posso dizer que também há coisas que nunca sequer existiram...
... nem no amanhecer
...nem no pousar do sol
...nem quando cai a chuva
...nem por séculos e séculos...
...NEM EM UM DÉCIMO DE MINUTO...
Jamais existiu ...
Não, por mais que tivestes lutado, por mais que tivesses feito cenas teatrais como a peça da "nega maluca", ou então bailado como uma prostituda argentina nas esquinas das ruas na noite querendo chamar a atenção com um brilho ARTIFICIAL!!!
Jamais você sequer tocou verdadeiramente em um fio de cabelo, quem dera na minh'alma!
Como eu disse, existem pessoas que não marcam, por mais que tentem de todas as maneiras, elas passam despercebidas.
Coitadas.
Para existir, não basta viver, para viver, não basta existir.






Sinfonia N° 6 de Beethoven. "pastoral II"

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas