Causando o Inconsciente?

QUESTIONO:
Porque será que algumas postagens que escrevo aqui no meu Bloguer suscitam "algo" (Projeção ou alguma defesa, relacionado a algum conteúdo da pessoa?) em algumas pessoas.
Bem, eu escrevo aqui sobre coisas que penso, coisas que na MAIORIA DAS VEZES eu vivo.
Sempre relacionadas ao que leio e que me fazem pensar e elaborar algumas questões que ao meu ver são importantes e merecem ser escritas. E já que o blogger É MEU, eu escrevo sobre o que quiser. Se deu para perceber os conteúdos aqui são bem alternativos e é o que sou, nada alienada.
Se quem ler se INCOMODAR, deve se questionar antes de mais nada, o "porque tal postagem incomodou...." SE ANALIZE VOCÊ mesmo (a).
E o que eu mais almejo é que minhas postagens ajudem às pessoas a repensarem e elaborarem suas próprias questões, sei que ás vezes podem não concordar como eu também não concordo com muitas coisas, mas não concordar não confere direito algum de DISTORCER as coisas que escrevo.
Como disse em uma postagem anterior: Esse bloguer tem me auxiliado a repensar muitas coisas sobre mim, sobre meu processo de análise, e sobre a própria relação que tenho com a psicanálise já que tem alguns psicanalistas que sigo aqui pelo blogger e leio tudo o que escrevem, isso me ajuda a crescer profissionalmente!!!
Mas olhe, se algo aqui te incomodar, reveja você sobre suas questões, pois não fico por aí "buscando saber da vida dos outros" para criticar e "analisar" ou seja lá o que for, e veja se é realmente o que escrevo ou você se incomoda na verdade com A MINHA EXISTÊNCIA, caso seja a segunda opção, "EU PERGUNTO QUESTIONO TAMBÉM O QUE QUER NA VERDADE POXA!? SE "DESLIGUE" DA MINHA PESSOA, Vai viver sua vida."
A prova disso (de não querer saber da vida de ninguém e criar confusão) foi a atitude que tive de que me afastar de algumas pessoas por me "FAZEREM MAL" ou então por não representarem nada para mim (não fazem parte aqui os que me afastei por outros motivos, falta de tempo, distância, etc...), e digo "MAL" pelo motivo de criarem confusão e virem a mim trazendo assuntos (fofocas) relativos à pessoas as quais não me interessam nem um pouco, digo que não me interessam no sentido de querer saber da vida delas, além do que sei e o que sei (pelo que a gente vê por aí, ou ouve sem querer) é que estão bem, e fico feliz por isso é SOMENTE O QUE IMPORTA E NÃO ALÉM DISSO. Certamente uma pessoa que vêm trazendo "fofocaS" vai à esta (s) outra (s) "levando" também... (leva e trás) e isso já foi provado...Bem, que seja(m) feliz(es) mas EU ESCOLHO com quem QUERO INTERAGIR já que a vida é minha e pessoa (s) assim é melhor longe.
Mas voltanto ao tema das postagens a maioria dos post's são assuntos tratados por vários da psicanálise como por exemplo a questão que eu trouxe sobre "O(s) rico(s) que tampona(m) a FALTA com o dinheiro que têm". É um assunto que você pode ler até na teoria FREUDIANA. É mais difícil um rico fazer análise pois ALGUNS, acham que não precisam reaver nada em si mesmos já que sentem que "podem" comprar a tudo e a todos. E estou errada? Não existem pessoas assim no mundo? (responda para você mesmo (a).
Bem, claro que existem muitos que também tem muito dinheiro mas não fazem disso um "objeto fálico relativo à poder". E falando em tampondar a falta, também têm muitas pessoas segundo o psicanalista JORGE FORBES, que por motivo de serem MUITO RELIGIOSAS, se limitam a indagações já que "deus fará tudo por elas e estão bem resolvidas nisso". Percebem que em vários contextos existem vários tipos de pessoas? ou seja, cada um vai se haver com a sua falta (esta simbólica), da sua maneira com grana ou sem grana.
No entanto nem todas as pessoas são iguais não é mesmo? Diz Jorge F. que ele não luta contra estas evidências no entanto pessoas assim com dogmas muito fortes restringem-se a capacidade de análisar-se. Penso que seja difícil mesmo.
Mas quem disse que precisam de análise? se estão bem assim e está tudo bem é o que importa e o problema é delas se querem se haver com suas questões ou não.
Realmente fazer análise é perder o seu "valor" (já que temos um sintoma que nos move que VALE MUITO),perder seus dogmas e tudo o que acha que sabe sobre você mesmo (a), somente quem tem coragem se submete ao divã, pois percebe que tem ALGO MAIS FORTE EM SI MESMO (a)(pulsional) que a (o) faz fazer coisas que "não quer" e ISSO faz "sofrer". Entende dentro desse movimento SEU (sintomático), que precisa de ajuda, pois não consegue se "controlar" ou não consegue deixar de se "sentir inferior" ou "impotente diante da vida" ou SEI LÁ QUAL SEJA A QUEIXA (todos têm uma) mas a pessoa percebe que existe "algo" aí que é mais forte que ela e precisa sair deste "movimento" que causa dor, então ela vai se haver com isso e PAGAR O PREÇO. Foi o que aconteceu comigo! Qual preço? o preço de ver aquilo que muitas vezes não queremos ver em nós mesmos. O preço de ver que não existem verdades absolutas e que nada é tão certo como se pensava. E esse preço só paga quem se submete a dor de deitar no divã e deixar o inconsciente falar...o GRANDE OUTRO!
A maioria dos seres humanos "tentam tamponar " a falta que tem, e dai?
Mas quero deixar claro que quando escrevo, são coisas que não tiro simplismente da minha cabeça, são coisas a partir do que leio, e elaboro, se você não concorda comigo não é só comigo, mas que bom que não concorda (m), Freud também levou uma "sapatada" na cabeça quando foi palestrar sobre a teoria da sexualidade que foi uma grande "sacada da psicanálise" , por dogmáticos da época. É NORMAL NÃO CONCORDAREM. Mas não distorçam....
E é assim mesmo.
Mas não generalize (m), quando falamos de ricos, ou então religiosos, não queremos dizer que "são todos que têm BASTANTE DINHEIRO (exemplo: XUXA, ROBERTO CARLOS, digo: PESSOAS RICAS DE VERDADE NÉ... ), que usam o dinheiro como um 'objeto fálico' ", tem alguns que têm dinheiro (muito dinheiro) , mas sabem que não podem tudo e que tudo nesta vida é passageiro inclusive seu dinheiro, Então aí o que importa na verdade não é o dinheiro mas A POSIÇÃO QUE O SUJEITO TÊM FRENTE AO SEU DINHEIRO!
E se dinheiro é bom? lógico que é bom, se eu não tivesse estaria debaixo da ponte passando fome agora. (rsrs....). Se eu não quisesse construir minha vida não teria nem me formado. Para que faculdade se não almejamos ser bons e competir no mercado de trabalho, que significa que queremos ter coisas, conquistar coisas. ENTENDEM?
Para tudo existem excessões, ou então voltemos ao tempo da pedra. Não generalize(m) quando ler e se não entender ou levar para ao PARTICULAR seu, ou alguma questão sua suscitar, me mande email, questione e pergunte-me: "PATRICIA, VOCÊ DIZ QUE TODO RICO SE ACHA? VOCÊ QUIS DIZER QUE TODO RICO É PREPOTENTE?" E então eu vou te responder certamente.
Lógico que as pessoas são diferentes, pensam diferente, e eu não estou aqui para apontar para ninguém, prefiro apontar para mim mesma, na verdade é o que faço, e a maior prova disso é minha análise pessoal. Uma pessoa que se submete a fazer uma análise ela sabe que o negócio é com ela e NÃO COM O (s) OUTRO (S).
ENFIM.
Também não vou mais falar nisso, que não é a primeira vez que tenho que explicar sobre o que escrevo, só que a outra postagem "explicativa" acabei apagando, esta aqui não vou apagar pois representa um CORTE que estou dando, e não vou mais pontuar nada relativo ao que algumas pessoas pensam sobre o que lêem aqui. Pois continuar nesta posição seria sustentar a demanda de alguns que lêem e interpretam PEDACINHOS e tentam às vezes criar "coisinhas" para chamar a atenção? (não sei o que querem né) ou sei lá o que. Sou muito cuidadosa com o que escrevo, ainda mais agora, MUITO MAIS AGORA. A única coisa que pensei quando resolvi escrever esta postagem é que realmente algumas pessoas poderiam ler o que escrevi e generalizar por não entender direito, ou então caso realmente alguma coisa da pessoa "entre em conflito ao ler" alguma coisa aí. Então fica esta postarem para maior reflexão, caso queira me questionar mande email ou critique aqui, então responderei. Se o meu blogger te incomoda, ENTÃO NÃO LEIA MAIS, ignore. Existem tantos blog's por aí! Não escrevo para especificamente um ser humano no mundo, caso fosse faria um blogger e escreveria poemas só para a pessoa que está comigo. Mas escrevo para O MUNDO sobre tudo o que falei da maneira que EXPLIQUEI AQUI e agora daqui para frente a questão é com você (s).
Não sustentarei mais isso, como disse já, palafraseando o Rafael pois este "lugar" ainda está um pouco distante para dizer de mim mesma: "só sustentarei fantasias no divã."
E acabou.
AGRADEÇO AOS QUERIDOS LEITORES QUE SEMPRE PASSAM POR AQUI, agora que sei que meu blogger realmente é lido com frequência, fico muito feliz. Espero realmente que o que eu escrever aqui seja útil.
TENHAM TODOS SEM EXCESSÕES UMA ÓTIMA SEMANA.

Comentários

Postagens mais visitadas