Eu comigo para mim!


Difícil é falar de nós, fácil é falar de tudo o que não nos implica.
Quando eu li Freud a primeira vez e descobri que ele descobriu o Inconsciente eu simplesmente entendi;
Que existe este grande Outro que me guia, e que não é um muleque irresponsável mas que sou eu mesma onde não sei.
Ele o é, fala por mim e em mim e é tão visível
quando dizem: "Eu tenho tais atitudes e faço tais coisas, mas é mais forte do que eu e isso me faz sofrer !!no entanto não TENHO CONTROLE ALGUM SOBRE ..." Eis o Grande Outro, eis o inconsciente operando!


E então que me APAIXONEI PERDIDAMENTE pela psicanálise pois ali eu encontrei algo que explicasse o porquê.


Então pensei naquele momento: "eu não estou só!"... Estou é em um emaranhado de coisas.
Nesta condição já estamos urgentemente atarefados e enfadados sózinhos, conosco mesmo!!!
Não quero ninguém mais aqui além de eu mesma.
Pois eu mesma já sou demais de intolerável!

Eu mesma onde não sei...APENAS FAÇO SEM SABER.

!!!
Até que chegou o momento de querer saber.

?

Comentários

  1. Isso faz todo sentido para o momento que estou vivendo agora mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas