"Ontem, dando uma aula na universidade, sugeri a minha turma que fosse assistir o segredo de brokeback mountain. Um dos meus alunos soltou "eu não, ouvi dizer q é muito gay, não que eu tenha preconceito contra eles, mas...". Então com uma cara bem séria, olhei pra ele e perguntei "por que vc está usando 'eles'? o que há em mim que te diz que eu não sou lésbica? ninguém aqui nunca me perguntou minha orientação sexual... quem te disse que o colega sentado ao seu lado não é gay? vc já perguntou pra ele? nossa orientação sexual vem escrita na nossa testa?"Ficaram todos boquiabertos. Alguns sorriram, outros devem ter pensado "eita, acho que ela é lésbica", outros sei lá só acharam minha atitude estranha mesmo. Os estereótipos existem e são muitos. De gênero, raça, profissão, credo, orientação sexual. Nesse último aspecto, os mais comuns para a população em geral são o da lésbica masculinizada e de cabelos bem curtos e o do gay com trejeitos e jeito feminino. Estereótipos reforçados pela propaganda do seda, do absorvente, pelos programas de humor etc.... Já passou da hora de vencermos a ignorância e tentarmos modificá-los na nossa cabeça e fora dela... vcs num acham não? "






ESTA É A SRTA. ELENITA RODRIGUES, que eu admiro com paixão.

Comentários

  1. Eu acho que as pessoas julgam muito as pessoas sem conhece - las como elas são,nem sabem se são legais ou não... e vao falando

    ResponderExcluir
  2. Estou futricando seus posts...rs* foi no blog da Lena que te encontrei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas