ELABORANDO, COISA MINHA. COISA...


Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso,

não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.
Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em
suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,
em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos,
em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas
sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de
alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em
profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão
a dimensão do que sou."
(M. de Queiroz)


Eu sou isso. Eu sou isso que você leu acima... Intensa demais para se viver em um mundo onde as pessoas (ou a maioria delas) não sentem. Se eu falo o que penso da situação posso magoar o outro, se eu guardo para mim não consigo mais ser eu mesma, é como um saco cheio que está explodindo!!! É como câncer que corroe... E porque hoje estou assim? Bem, é que eu me cansei de me decepcionar com as pessoas. Sabe quando você tenta ser a maispoliticamentecorreta? e percebe que mesmo assim as pessoas apontam o dedo a você e dizem: "nossa! não sabia que estudante de psicologia sentia tristeza?" Ai mew! que fútil é um ser humano pensar que uma profissão vai fazer de você um super homem, ou uma super mulher, um deus...Ah é claro que se você fazer terapia, ou análise (que não tem nada a ver com estudar a psicologia) você se torna mais FORTE com o tempo para resolver as coisas, tudo fica mais claro, mas você não vai deixar de sentir pô ... E então percebi que confiar nas pessoas nem sempre é o caminho, pois algum dia estas irão te decepcionar e você que se esforçou tanto para ser a "amiga ideal"... Enquanto existem pessoas que pensam em sua ÚNICA e própria satisfação, são amigos quando tem um ganho secundário com isso, mas quando tem que fazer alguma coisa por respeito a você, simplesmente "AH! foi mal, não vai dar..." Eu é que me pergunto até quando eu vou me doar as pessoas? Até quando vou fazer este papel idiota de ser a melhor para os outros, fazer o melhor e "levar um pé na bunda" ou no final ser criticada por gente que faz pior do que eu. E então alguns lêem isso e vão me dizer: "Ah, não ligue, isso passa, aqui se faz aqui se paga, pessoas assim nunca têm amigos mas você tem..." Tudo bem, mas a questão é tão minha. Eu me iludo facilmente. E essa é a tal da repetição que faz parte da minha vida, que me faz sofrer. Não sei quando vou conseguir sair dela.

PS: Só queria fumar um cigarro para aliviar a tensão, mas não tenho nenhum cigarro e nem dinheiro para comprar.
É, por hoje é só.


Comentários

  1. ahm...
    8 ou 80 neh...
    nada de pedaços, metades, quase's ou pouco.
    E essa coisa da gente se doar... não sei, sou assim, e é uma coisa tão nossa... eu já disse milhares de vezes que mudaria e no fim, sou sempre assim, rss dá nada.
    Beijo vizi!

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Le as minhas.Eu tb sou assim,algum dia a gnt aprende... nunca é tarde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas